Reformar o apartamento para deixá-lo da maneira que você idealizou é um projeto que envolve diversas etapas. Entre elas, está uma etapa que parece mero detalhe, mas é de extrema importância, escolher os metais da cozinha e dos banheiros.
Muito além de escolher qual modelo de peça fica melhor, esteticamente falando, ou mais em conta, você precisa pesquisar. Afinal, hoje em dia existem diversos modelos, fabricantes, marcas, estilos e benefícios que devem ser levados em consideração. Por exemplo, existem modelos de metais que estão diretamente ligados ao aproveitamento de recursos, auxiliando na hora de economizar ou gastar mais água do que você realmente precisa.
Com isso em mente, reunimos nesse post algumas dicas de como escolher os metais ideais para sua casa. Olha só:
Projetar antes de reformar
Antes de mais nada, você precisa definir um estilo para o seu banheiro e sua cozinha. Qual linha você prefere seguir? Uma mais minimalista, clássica, rústica ou industrial? A escolha é sua. Portanto pesquise referências e visite lojas de materiais de construção. Outro ponto importante é levar em consideração a sua rotina naquele cômodo. Desta forma, você garante mais funcionalidade e praticidade ao espaço.
Dica: antes de comprar os metais pelos quais você se apaixonou, contate um vendedor e explique onde a peça será instalada, em casa ou apartamento. No caso da instalação em apartamento, você deve atentar para o andar onde você mora e a quantidade de andares que o seu edifício possui. Afinal, a peça escolhida e a distância da caixa d’água em que ela se encontra podem influenciar na pressão da água que você terá.
A busca pela torneira certa
Agora que você já escolheu o estilo do cômodo que será reformado e já tem ideia dos metais que você quer utilizar, é preciso combiná-los à cuba. Dependendo do modelo escolhido, as torneiras podem ser instaladas na parede ou na bancada. Geralmente, metais de bica alta e de parede são utilizados em cubas de apoio, enquanto os metais com bica baixa costumam ir melhor com outros modelos de cuba.
Conheça os principais modelos de torneira disponíveis no mercado
Tradicionais
Modelos tradicionais costumam ter um registro só, que controla a saída de água, sem a opção de saída de água quente.
Misturadores
Torneiras com misturadores já possuem saída de água fria, quente ou a opção de misturar ambas as temperaturas, como o próprio nome já diz.
Temporizadas
Esse modelo é ideal para quem pensa em economizar, uma vez que possui um limite de tempo para sua utilização. Ele é mais comum em estabelecimentos comerciais.
Arejadores
Modelos arejadores possuem uma pequena peça localizada em seu bico. Sua função é regular a força e o volume do jato d’água.
Agora que você já sabe quais são os principais modelos de metais disponíveis no mercado para o seu banheiro ou cozinha, o que você acha de fazer uma visita ao Versailles Residencial para colocar seus conhecimentos em prática? Para reservar a sua visita é bem simples, basta entrar em contato com nossos corretores pelo telefone (16) 99172-7296.
Uma nova forma de viver a vida espera por você.
Comments